O que você está fazendo?

Neste artigo, venho expressar a seguinte pergunta: O Brasil está nos trilhos da desordem? Sim, com certeza o país está afundado em uma desorganização sem precedentes, afirmo e reafirmo que não temos a mínima expectativa de sair desse “buraco” sem fim. Sinceramente observo que boa parte da população brasileira está se acovardando vivendo suas “vidinhas” dentro de casa com suas famílias destroçadas esperando o fim chegar, sinto uma violenta decepção vendo o Brasil sendo saqueado frequentemente ao longo desses últimos anos.

Nesse instante faço o seguinte questionamento: O que você está fazendo pelo Brasil?

O que você está fazendo sentado no sofá da sua sala vendo os mesmos programas na televisão?

O que você está fazendo sentado junto à mesa de um bar enchendo a “cara” de cachaça e achando que sabe de todos os problemas do país?

O que você está fazendo assando carne em sua churrasqueira de tambor de latão de óleo fingindo não saber que o futuro do seu filho está comprometido?

O que você está fazendo sabendo que muito provavelmente seus pais na velhice irão para asilos públicos fétidos?

O que você está fazendo sabendo que será atendido em postos de saúde sem nenhuma estrutura, sujos e sem profissionais suficientes?

O que você está fazendo sabendo que o dinheiro pagos em impostos todos os dias está sendo utilizado para pagar férias a grandes figurões em paraísos pelo mundo como Ibiza, St. Tropez, Jurerê Internacional ou na bela cidade berço do renascentismo Italiano – Florença?

O que você está fazendo sabendo que seu filho estudará ou não em escolas públicas sem nenhuma estrutura educacional e com profissionais desmotivados?

 O que você está fazendo com toda a violência deflagrada no Brasil sabendo que algum dia um ente querido morrerá de forma brutal?

O que você está fazendo, pois nesse exato momento tem alguém levando o seu dinheiro. O que  fará? Nada? Continuar sendo um inerte?

            Vejamos, fiz todos esses questionamentos com a intuição de chacoalhar a população brasileira para as situações deploráveis que o país está atravessando. Sozinhos somos muito pequenos para mudar, mas se todos unirmos forças podemos sim, pelo menos, tirar essas pessoas do poder que apenas prejudicam o Brasil.

            Nesse momento, faço uma pequena denúncia a vocês, não apresentarei nomes, locais por questão de sigilo e segurança, mas estamos nas mãos de pessoas arrogantes, desrespeitosas e totalmente dissimuladas.

            Enfim, tenho a plena certeza que a população brasileira irá indignar-se e promover as mudanças necessárias para um futuro que pode não ser maravilhoso, mas que, pelo menos, seja digno.

 A corrupção é o pior câncer que existe.

Até breve.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *