A total desvalorização dos servidores públicos.

Você se sente desvalorizado?

         Inicio esta nova fase nas publicações dos artigos, escrevendo sobre um dos maiores problemas constantes nas entranhas da administração pública. Mas o que acontece em grande parte dos órgãos públicos em relação aos servidores? É extremamente simples explicar qual a causa raiz dessa desvalorização com o principal patrimônio dos estados federados – os servidores públicos – os próprios governos são os culpados por essa situação, os gestores eleitos por um processo político viciado e ilegal, tem como a única intenção atender aos interesses pessoais, principalmente econômicos esquecendo dos trabalhadores.

Você se sente culpado?

         Os servidores públicos têm alguma parcela de culpa nessa falta de valorização? Sim e muito, porque há enorme acomodação e até uma certa medida de medo de sofrer alguma represália por parte dos gestores como acontecia faz algum tempo na administração que bem conheço, mas voltando ao texto, os governos tratam os servidores públicos como estorvos, verdadeiro “entraves” as finanças dos estados.

Você se sente corrupto?

         Nesse interim, trazemos à discussão o instituto criminoso da corrupção, mas o que ela tem a ver com a desvalorização do servidor público? Tudo, porque o dinheiro roubado para corrupção faz uma tremenda falta para promover algumas melhorias na vida dos trabalhadores dos estados.

         Neste momento da confecção deste artigo, perguntaram-me sobre a função dos sindicatos dos funcionários. Não sou de ficar em cima do muro, mas atualmente não vejo essas entidades “lutando”, verdadeiramente, pelas suas respectivas categorias, para ser sincero, é muito papo para pouco trabalho.

Enfim, além de ser desvalorizado, o servidor público é:

I – Desmotivado;

II – Desrespeitado;

III – Humilhado;

IV – Achincalhado;

V – Assediado moralmente.

Você se sente assediado moralmente?

         Eu mesmo, o articulista que fala a vocês, já sofri muito com essas situações em minha vida como servidor público e neste tempo tinha certo receio de agir contra essas pessoas que praticavam essas ações. Hoje, no Brasil e, principalmente, no estado onde exerço minhas funções, cada vez mais a população tem que usar a legislação para, literalmente, proteger-se de atos ilegais e imorais.

Você se sente traído?

         Muitos me questionam, existem servidores públicos corruptos? Sim, temos uma fração que praticam atos impróprios, mas como eu sempre escutei na minha vida, todo saco de laranja tem frutos podres. Há anos venho, incessantemente, tentando combater possíveis atos de corrupção na administração pública, mas como diz o ditado: “uma andorinha não faz verão”, continuo e continuarei a lutar por um país mais justo, decente e livre desses ladrões do dinheiro público.

Você se sente ameaçado?

         Aproveitando o ensejo, aviso aos meus inimigos e corruptos, que o peso da mão da justiça recairá em cima de suas cabeças.

A corrupção é o pior câncer que existe.

Até breve.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *