Por que não anulamos nossos votos em 2018?

            Neste quinquagésimo nono artigo venho propor a toda população brasileira a anular nossos votos nas eleições de 2018, mas por quê? Por uma simples razão, não existem candidatos aptos a lidar com a ruptura democrática que vivenciamos no Brasil de hoje. Mas o que seria, exatamente, ruptura democrática? No meu entendimento, significa quando as instituições não detém mais credibilidade perante a sociedade, trocando em miúdos, quando a população não confia nos poderes constituídos, a saber: executivo, legislativo e judiciário. “Povo que não acredita em suas instituições está fadado à ruína”  – De  Fernando Malheiros. Infelizmente no Brasil de hoje, estamos à beira do precipício financeiro, social e, principalmente, político.

            Após essa breve explanação sobre a quebra do regime democrático, tentarei responder a pergunta colocada no título deste texto. Antes de expor minha opinião sobre o assunto acima citado, farei um pequeno questionamento aos meus leitores, temos candidatos éticos e com a conduta totalmente ilibada para assumir o comando do Brasil? Se a resposta for sim, tudo bem, votem em seus candidatos e vejam o país provavelmente afundar em um mar de lama da roubalheira desenfreada, mas se for não, parabéns! Somos pessoas sensatas que se preocupam com o futuro do Brasil. O fato é que a classe política está destroçada por tanta corrupção, muitas pessoas deixaram de crer que o país possa sair da pior crise em décadas.

            Anular os votos para todos os cargos em 2018 seria a solução? Pode ser, pelo menos demonstraríamos a total insatisfação da população brasileira frente a quantidade absurda de problemas, o recado precisa ser claro, não aceitamos mais tanta corrupção. Neste instante, trarei o ciclo vicioso que vem acontecendo no Brasil há décadas desde a redemocratização:

 

 

            As eleições no país são compradas? Talvez sim, tendo em vista a quantidade de processos de abuso de poder econômico impetrados contra políticos, sou um indivíduo descrente quanto a todo o processo eleitoral, exerço meu direito de voto por obrigação constitucional, sou incrédulo quanto à política enraizada no Brasil.

            Anular o voto é o meio necessário para alertar os políticos que há indispensabilidade de mudar, drasticamente, nosso sistema político, não sou mais a favor de defender o regime democrático, a democracia ficou ultrapassada, velha, obsoleta e que ninguém mais respeita.

            Digam-me, existe algum postulante ao cargo mais alto da república ou de qualquer estado da federação capaz de transformar os rumos do Brasil nos próximos quatro anos? Vai a dica: anulem seus votos para o bem do combate à corrupção.

 

A corrupção é o pior câncer que existe.

 

Até breve

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *