Somos hipócritas ou corruptos?

 

            Neste sexagésimo terceiro artigo, apresentarei, neste início, significados dessas duas expressões tão comuns à população brasileira, porém que grande parte não sabe a real definição desses termos. Sem muitas delongas, vamos trazer o que seria hipocrisia: é fingimento, falsidade. Fingir sentimentos, crenças, virtudes que a realidade não possui. Ser hipócrita é alguém que oculta a realidade através de uma máscara de aparência. O termo hipocrisia é usado em um duplo sentido, um hipócrita fingi possuir boas qualidades para esconder seus defeitos, e por isso também, conhecido como uma pessoa dissimulada. Questiono: vocês são hipócritas? Respondam honestamente!

            E pela “milésima” vez, traremos o significado da famigerada corrupção: é ato ou efeito de corromper alguém ou algo, com a finalidade de obter vantagens em relação aos outros por meios considerados ilegais ou ilícitos. A ação de corromper pode ser entendida também como subornar, repassando dinheiro ou presentes para alguém em troca de benefícios especiais de interesse próprio. Mas quais são os atores da corrupção? O corruptor, aquele que propõe uma ação ilegal, o corrompido, aquele que aceita a execução da ação ilegal, o conivente, a pessoa que sabe do ato ilegal, porém não faz nada para evitá-lo e o irresponsável, que é alguém que está subordinado ao corrompido ou corruptor e executa ações ilegais por ordens de seus superiores, sem ao menos, saber que tais atos são ilegais. Questiono: vocês são corruptos? Respondam honestamente!

            O nosso país é hipócrita ou corrupto? Os dois? Nenhum deles? Em nossas famílias, no trabalho, nas relações pessoais somos hipócritas ou corruptos? Ao londo dos meus trinta e cinco anos, seis meses e vinte quatro dias, já vi tanta hipocrisia e corrupção entre familiares distantes, em atividades laborais, amizades, nas rodas de conversas, em relacionamentos passados, na política, economia e sociedade etc, que até desisti de lutar contra esse TSUNAMI de situações erradas e até o ponto de ser vexatórias. Atire a primeira pedra quem nunca fingiu uma situação para obter alguma vantagem para si. Se você finge é hipócrita e se obtém vantagem indevida, é corrupto. Parabéns! Somos hipócritas e corruptos.

            Salvo brincadeiras à parte, o fato que nossos valores, como seres humanos e cidadãos brasileiros estão deturpados, não somos mais o país do futuro e muito menos do presente, somos um país atrasado, hipócrita e corrupto.

 

A corrupção é o pior câncer que existe.

 

Até à próxima.

        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

,

 

 

 

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *