Será que dessa vez o Brasil deixará de ser corrupto?

         Neste sexagésimo nono artigo do articulista Fernando Malheiros, venho perguntar a todos os meus leitores se o Brasil, após a eleição do novo Presidente da República deixará de ser corrupto depois de mais de 518 (quinhentos e dezoito anos) de monarquia, império e república. Mais precisamente nos últimos dez anos, ficamos tão revoltados com tantos casos de corrupção que vieram à tona que cansamos e a maioria da população brasileira elegeu um novo “comandante” da República, a partir de primeiro de janeiro de 2019, totalmente avesso ao sistema político enraizado há séculos no Brasil. Neste instante, faço o seguinte questionamento retórico: O novo Presidente da República será bom para o país e, principalmente, para população brasileira? Sou um articulista muito convicto em minhas opiniões e acredito que sim, o novo “chefe” da República será um Presidente atuante, responsável e competente.

         O Presidente eleito começou muito bem com a indicação dos Ministros de Estado, essencialmente, no que se refere ao Juiz Sérgio Fernando Moro para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O importante é que o Presidente eleito do Brasil está se cercando de pessoas do maior grau técnico, são profissionais com alto comprometimento com o país e não com uma ideologia partidária. O novo governo tem que ter em mente que a corrupção no Brasil é endêmica, sistemática e enraizada e com uma única solução, quem roubou será preso e terá seus bens, obtidos ilegalmente, confiscados.

         O que devemos pedir ao Presidente eleito para o combate à corrupção no Brasil?    

I – Indicação de um Ministro da Justiça e Segurança Pública honesto, competente, técnico e justo;

II – Devassa nos financiamentos e outras operações do BNDES;

III – Privatizar a maioria das empresas que não são estratégicas e que apenas servem de “cabides de empregos”;

IV – Diminuição para 5% os cargos de confiança e funções de confiança;

V – Revogação de leis que incentivem eventos de cunho ideológico.

         Enfim, são várias ações que necessitam ser implementadas pelo novo governo, essencialmente, no combate à corrupção. O Brasil necessita, urgentemente, sair desse “buraco sem fundo” de governos que apenas saquearam o país. Somos vítimas de um sistema cruel e nefasto.

O Brasil será para os brasileiros.

Até à próxima…

 

 

 

     

           

        

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *