Artigo comemorativo: a mulher que mudou a minha vida.

            Neste septuagésimo texto deste articulista, faço uma declaração a minha namorada, companheira e, se Deus permitir, a minha futura esposa, entende-se essa palavra futuro como bem breve. Nos conhecemos em meados do mês de setembro deste ano de 2018 e, iniciamos a “oficialmente”, a namorar em 20 de outubro, são exatos dois meses de um relacionamento de muita confiança, cumplicidade, transparência, honestidade, tranquilidade e, principalmente, amor. Todos os meus leitores sabem que tenho preferência em escrever do que falar, sou observador ao extremo e utilizei dessa minha melhor qualidade para perceber que ela seria minha futura esposa, é a mulher que estará ao meu lado por anos e anos das nossas vidas, para sempre.

            Quando comecei a escrever os artigos em meados de 2017, mais exatamente em maio, nunca imaginei que chegaria a setenta textos publicados e, por força do destino, culminou que este texto comemorativo ser em homenagem a esta pessoa, tão especial para mim. Agora venho falar dos pontos que me levaram a ter um relacionamento feliz:

Confiança: ato de quem acredita na sinceridade de algo ou alguém, para mim é a base de uma relação saudável.

Cumplicidade: é tudo que demonstra harmonia, companheirismo e entendimento, essencial para formação familiar.

Transparência: é a característica de uma pessoa que não oculta nada, que não possui segredos, não preciso falar mais nada, as palavras falam por si mesmas.

Honestidade: característica de quem é decente moralmente irrepreensível, atributo do que apresenta preceitos morais, socialmente válidos, fundamental em um relacionamento.

Tranquilidade: definição de uma pessoa sem agitação, com paz e serenidade.

E o sentimento mais nobre que existe, o amor, que é difícil de se expressar em palavras, é o sentimento que inunda nossos pensamentos dia após dia, minuto após minuto.

O que aprendi nos meus trinta e seis anos de vida? Que podemos controlar boa parte das coisas, menos o que sentimos quando encontramos a pessoa que permeia os pensamentos todos os dias.

Te amo Roberta, essa declaração é interiramente para você, minha namorada, minha companheira!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *