Corrupção por mais corrupção.

            Neste septuagésimo primeiro artigo, falo sobre uma questão muito melindrosa e recorrente no Brasil, a corrupção por mais corrupção. Vejam só, iniciamos neste ano uma nova modalidade de corrupção, trata-se das ramificações que os atos impróprios podem atingir. No nosso país quanto mais se investiga os atos de corrupção, mais você encontra situações absurdas, é muito parecido de quando você cutuca um formigueiro, mais as formigas saem da toca, como os criminosos da corrupção é a mesma linha de pensamento. Faço um questionamento: estamos fadados a viver em um país cada vez mais corrupto? Acredito que sim.

            São tantas situações de dar vergonha que assistimos todos os dias que acredito estarmos, cidadãos honestos, condenados a viver com esse câncer maldito. A corrupção não está inserida apenas na administração pública, entende-se como governo, mas em todas as áreas, porém a mídia tem o “prazer” de ressaltar o roubo do dinheiro PÚBLICO sem contar que as empresas privadas ou pessoas também estão envolvidas até o pescoço com os atos impróprios. Não sejamos hipócritas, mas quem nunca praticou, por menor que seja, um ato de corrupção?

            Tenho a séria impressão que para onde eu olho alguém está praticando algum ato de corrupção, creio que é um sintoma de “corruptofobia”. A corrupção está cada vez mais entranhada nas vísceras da sociedade brasileira que tenho a tristeza e revolta em afirmar a todos os meus leitores que temos apenas 0,01% de escapar dessa doença terminal.

            Estou sabendo que muitas pessoas irão me criticar pelo que escrevi neste artigo, mais daqui um pequeno tempo vocês perceberão que estava certo. Sempre fui um articulista que suspirava por um pouco de esperança, porém após a publicação de quase uma centena de textos abordando praticamente o mesmo assunto, percebi que meu otimismo em acabar, ou pelo menos diminuir a corrupção em nosso país se esvaiu com tantas mentiras, falsidades e inabilidade da sociedade em lidar com esse problema tão grave.

A corrupção é a doença que mata o Brasil.

Até à próxima!

  

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *