Tem um hipócrita ao seu lado!

 

            Neste septuagésimo quinto artigo, venho falar a todos os leitores de um assunto que se encontra cada vez mais em evidência no Brasil e na vida de muitas pessoas, a hipocrisia. O que é hipocrisia? É o fingimento, falsidade, significa a representação de ser dissimulado. A pessoa hipócrita é alguém que oculta a realidade através da aparência, usar do duplo sentido no que fala e na forma de agir a prejudicar o próximo. A pessoa que usa o expediente da hipocrisia finge ter boas qualidades para tentar mascarar seus defeitos, ou seja, um indivíduo dissimulado. Interessante não é? Em nosso “querido” país há milhões de hipócritas, vocês concordam?

 

            Na política, na economia e até nas relações pessoais e familiares há hipocrisia em praticamente tudo, hoje o Brasil sofre a metástase das pessoas fingidas, falsas e dissimuladas. Desde o início do ano de 2019 tenho observado os cenários político, social e concluí o quanto as pessoas estão tomando atitudes carregadas de hipocrisia e vocês podem ter a certeza que essas situações ocorrem a todo o momento em nossas vidas. A minha convicção é que estamos à beira de um precipício do fim das relações pessoais por tanto fingimento, falsidade e dissimulação. No Brasil de hoje, as pessoas utilizam de diversos artifícios para conseguirem o que querem, principalmente, dinheiro e poder. Abram os olhos com o indivíduo que esteja ao seu lado, pode ser que o mesmo “passe a perna” em você a qualquer momento.

 

Vejam alguns exemplos de situações onde há hipocrisia na mais pura forma:

 

I – Governo dizendo que tudo está bem, porém na verdade aumentam mais impostos para prejudicar população;

 

II – Um indivíduo fazendo jogo duplo com outras pessoas;

 

III – Ente familiar solicitando dinheiro sem estar realmente precisando;

 

IV – Promessas de trabalho não cumpridas, aliás é no seu local de trabalho onde acontece a grande parte das falsidades, fingimentos e dissimulações.

 

            Todas essas situações trazidas acima e muitas outras ocorrem dia após dia sem mesmo nós percebermos, é relativamente fácil encontrar pessoas hipócritas no meio em que vivemos, podemos residir no “no meio do mato” que encontraremos todo tipo de hipocrisia.

 

            Nos dias de hoje ser verdadeiro é uma virtude tão escassa na sociedade brasileira que é como encontrar “uma agulha num palheiro”. Chego a conclusão que esse tipo de pessoa, a hipócrita, com certeza, não age de boa-fé e, ressalto o alerta de tomarem cuidado com esses indivíduos.    

 

A corrupção é a doença que mata o Brasil!

 

Até breve       

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *