O Brasil abaixo do fundo do poço!

             Neste septuagésimo nono artigo trago o colapso da democracia brasileira de todos os lados. Estou vindo a escrever apenas agora após longos dias de reflexão, pois estava assistindo incrédulo todos os fatos noticiados de um país que deixou de ser um lugar razoável de se viver para um dos mais hostis que se tem conhecimento. Desde oito de março desse péssimo ano quando publiquei meu último artigo ainda estava esperançoso que algo poderia melhorar no Brasil, mas estava completamente errado, o país está pior do que poderíamos imaginar e crer, mas como isso é possível? Elencarei os motivos para vocês:

 

I – Coronavírus, a famosa COVID 19;

 

II – Inaptidão do governo em lidar com crises, aliás todos as formas de crises;

 

III – População perdida e desacreditada;

 

IV – Crise ideológica;

 

V – Caos político, econômico e social.

 

            Esses são alguns exemplos de causas de termos um país totalmente fragmentado principalmente com riscos ao regime democrático. Sabe o porquê menciono o caos? É óbvio, um país onde os poderes constituídos “brigam” entre si, colocando-se um contra o outro é a pólvora e o estopim para o fim do sistema democrático. E como fica a população? PERDIDA.

 

            E para piorar a situação, tem a COVID 19, um vírus letal proveniente de outros países e que atingiu em cheio o subdesenvolvido e desigual Brasil. Esse vírus pode destruir ainda mais nossa democracia? Já destruiu e quase ninguém percebeu isso!

 

            Então faço o seguinte questionamento: quais foram as medidas até o dia de hoje implementadas contra esse vírus mortal? Sinceramente, não vi! Nos próximos artigos esmiuçarei ponto por ponto todos esses assuntos tão relevantes para nossa sociedade.

 

A corrupção e a incompetência são as doenças que matam o Brasil.

 

Até breve! 

 

          

                    

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *